O logotipo Armada é uma referência a uma galera veneziana usada na batalha de Lepanto, no século XVI, quando as frotas ocidentais bateram a frota otomana, em enorme desvantagem numérica.
Nasceu da ideia comum de dois profissionais da área editorial, Márcia Xavier de Brito e Márcio Scansani, para ocupar uma lacuna que existia no mercado de publicações de cunho conservador/liberal, de obras urgentes e necessárias, com tratamento profissional e preços aproximadamente 10% mais econômicos em relação à média do segmento;
Márcia afastou-se da empresa, sendo substituída por André Assi Barreto, professor de História e Filosofia, comentarista cultural e editor;

É dedicada à guerra cultural em curso, seja do ponto de vista de formação, seja de informação.

Áreas de atuação

Possuímos diferentes especialistas com amplo conhecimento para fornecer produtos com excelente qualidade!

Nosso time

Moacyr

Moacyr

Ex-publicitário comercial, é responsável por revisões, auxilia nas montagens de arquivos finais e é o autor do slogan da empresa.

Marcia Xavier

Marcia Xavier

Tradutora de primeira linha, tem no currículo Theodore Dalrymple, Christopher Dawson, Russell Kirk e recentemente fez nova tradução de Frankenstein, de Mary Shelley.

Sileno Guimarães

Sileno Guimarães

Advogado e comentarista cultural refinado, entusiasta da proposta da Armada desde seu início, exerce a folclórica e importante função de consigliere.

Andre Assi Barreto

Andre Assi Barreto

Bacharel, licenciado e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo. Professor de Filosofia e História das redes pública e privada da cidade de São Paulo. Pesquisador da área de Filosofia e aluno do professor Olavo de Carvalho. Trabalha, ainda, com a revisão de textos, assessoria editorial, tradução e palestras. Co-autor de “Saul Alinsky e a anatomia do mal”. Escreve em andreassibarreto.org.

Avatar

Marcio Scansani

Publicitário comercial por formação (pela Universidade Metodista de São Paulo) e editor de livros por opção. Como publicitário, tem passagens pela ALMAP, O Estado de S. Paulo, revista IstoÉ, RBS – Rede Brasil Sul, Gazeta Mercantil e Diário de S. Paulo, e trabalhou ou atendeu os principais profissionais de mídia e anunciantes do Brasil. Na área editorial, participou da produção de mais de 100 livros.

Anna Scansani

Anna Scansani

Estudante de Relações Públicas, é responsável por releases, artes de publicações em redes sociais, do site e da futura loja.