.

NOSSA HISTÓRIA

Armada nasceu da observação de mercado de dois profissionais, Márcia Xavier de Brito, tradutora e editora e Márcio Scansani, ex-publicitário comercial, revisor e editor. Havia necessidade de uma editora que se preocupasse com obras que podemos definir como “de combate” e também, e ao mesmo tempo, de“iniciáticas”.

Como “iniciáticas” optamos por promover novos autores, comentaristas refinados com grande expressão nas redes sociais e sólido embasamento cultural, e como “obras de combate”, definimos peças de resgate da alta cultura. Nosso jeito é diferente.

cms-img

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Operamos nas áreas da História, Ciência Política, Sociologia, Filosofia, Religião e Artes.

Seja por crowdfunding, por obras patrocinadas, sejam autores reconhecidos ou novos talentos, nossa ideia é ajudar a garimpar e a formar o espírito de luta para a guerra cultural na qual estamos inseridos nas novas gerações e a despertar (ou redespertar) o mesmo espírito nos apreciadores da boa leitura.

NOSSO TIME

cms-img

Márcio

Ex-publicitário comercial, editor e revisor, tem passagens por O Estado de S. Paulo, revista IstoÉ, Rede Brasil Sul e Gazeta Mercantil e, no mercado editorial, a participação em mais de 80 títulos, por várias editoras. É o que se chama de “capitão”, em uma empresa que não tem chefes.

cms-img

MÁRCIA

Tradutora de primeira linha, tem no currículo Theodore Dalrymple, Christopher Dawson, Russell Kirk e recentemente fez nova tradução de Frankenstein, de Mary Shelley.

cms-img

ANNA

Estudante de Relações Públicas, é responsável por releases, artes de publicações em redes sociais, do site e da futura loja.

cms-img

ANDRÉ

Formado em Filosofia, palestrante e polemista, é dono de múltiplos talentos. Cuida de edições e revisões.

cms-img

MOACYR

Ex-publicitário comercial, é responsável por revisões, auxilia nas montagens de arquivos finais e é o autor do slogan da empresa.

cms-img

LEANDRO

Bancário e leitor voraz, faz revisões de textos.

cms-img

SILENO

Advogado e comentarista cultural refinado, entusiasta da proposta da Armada desde seu início, exerce a folclórica e importante função de consigliere.