Nossos Autores

Adolpho Lindenberg
Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1949 e apenas três anos depois fundou sua própria empresa. Defensor do livre mercado, tem promovido a tradução, publicação e divulgação de autores como Ludwig von Mises, Milton Friedman e Friedrich Hayek, tendo prefaciado a primeira edição brasileira de seu clássico O caminho da servidão.

André Assi Barreto
O enfant terrible da Armada. Bacharel, licenciado e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo. Professor de Filosofia e História das redes pública e privada da cidade de São Paulo. Pesquisador da área de Filosofia e aluno do professor Olavo de Carvalho. Trabalha, ainda, com a revisão de textos, assessoria editorial, tradução e palestras. Co-autor de “Saul Alinsky e a anatomia do mal”. Escreve em andreassibarreto.org.

Márcio Scansani
Publicitário comercial por formação (pela Universidade Metodista de São Paulo) e editor de livros por opção. Como publicitário, tem passagens pela ALMAP, O Estado de S. Paulo, revista IstoÉ, RBS – Rede Brasil Sul, Gazeta Mercantil e Diário de S. Paulo, e trabalhou ou atendeu os principais profissionais de mídia e anunciantes do Brasil. Na área editorial, participou da produção de mais de 100 livros.

Paulo de Oliveira Eneas
Foi professor de física e matemática, após ter cursado Física na USP. Nos anos 90 passou a se dedicar a traduções técnicas e à produção de textos de divulgação científica, tendo desenvolvido um projeto na área de software educacional de matemática. Paulo Eneas é hoje uma das figuras públicas mais conhecidas internet como editor do blog Crítica Nacional.

Percival Puggina
Filho de Adolfo Puggina e Eloah Oliveira, é especialista em Doutrina Social da Igreja, sendo um dos maiores críticos da Teologia da Libertação. Criou a Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública, órgão do Partido Progressista. Participou também da série Brasil Paralelo. É membro da Academia Rio-Grandense de Letras. A partir dos anos 80, dedicou-se, também, à atividade literária e à crônica política, escrevendo, semanalmente para centenas de jornais, revistas, sites e blogs em todo o país. Tem milhares de textos e ensaios publicados desde então. Em 2002, criou a empresa Texto e Contexto Comunicação Ltda., da qual é diretor. Em 2014 desfiliou-se do Partido Progressista

Rafael C. Libardi
Cursou Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, atualmente, é aluno de graduação em Medicina na Faculdade de Ciência Médicas de Sorocaba/PUC-SP. Tem artigos publicados no portal Mídia Sem Máscara, escreve ocasionalmente para o site Estudos Nacionais; e, recentemente, tornou-se colunista do programa Terça Livre, transmitido pela Internet.

Ricardo da Costa
Formado em Alicante, Espanha, titular da Universidade Federal de Espírito Santo e mantendo-se permanentemente atualizado sobre os estudos medievais, Ricardo da Costa é considerado por muitos como o maior medievalista do Brasil e tem o especial interesse pelas obras de Ramon Llull e São Bernardo de Claraval.

Rodrigo Jungmann
Rodrigo Jungmann nasceu no Recife e, 1965. Formou-se em Letras na Universidade Federal de Pernambuco e doutorou-se em Filosofia pela Universidade da Califórnia. Movido por sua consciência e treinado profissionalmente no exercício permanente de um agudo senso analítico, renunciou por completo ao ideário esquerdista e é hoje notadamente apto a denunciar suas falácias. 9 e ½ semanas de Falha é seu primeiro trabalho pela Armada.

Rogério Silva Araújo
Cursou Belas Artes e Jornalismo na UFMG e trabalha na Prefeitura de Belo Horizonte. Fotógrafo internacionalmente reconhecido, escritor e pesquisador independente,tem conhecimento enciclopédico sobre a História do Brasil, especialmente sobre Minas Gerais. Dentre outras, participa de documentários e publica trabalhos regularmente em seu blog “Corta Vento”.

Santo Tomás de Aquino
Considerado por muitos como a mente mais privilegiada que já viveu, aos 19 anos já era um filósofo completo e deixou uma obra de volume e profundidade impressionantes, com alguns trechos de espantosa atualidade, como De Regno. As demais partes do livro são extratos da Suma Teológica onde ele discute, em nova tradução, algumas passagens que complementam essa leitura.

Stefan Baciu
Foi poeta, ensaísta, jornalista, crítico de arte, tradutor e professor universitário. Nasceu em Braşov, Romênia, em 1918 e faleceu em Honolulu, Havaí, em 1993. Autor de cerca de 100 volumes e de milhares de artigos e estudos, Ştefan Baciu figura em dicionários e histórias literárias de vários países.