Este Yoshihara – Lembranças de um samurai da mídia publicitária, que nasceu há mais de quatro anos e só veio à luz agora, quando nossas agendas resolveram colaborar, é uma espécie de coletânea de episódios da vida pessoal e profissional de uma referência no setor, que vem desde a era pré-informática até eventos recentes e que, lido e compreendido em seu conjunto, revela-se uma crônica de uma época um tanto mais romântica, a época de maior glória de uma atividade que movimentou milhões (de cruzeiros, cruzados, reais, pessoas, comportamentos…), influenciou gerações inteiras, alterou comportamentos, e com isso contribuiu enormemente com a economia e com a sociedade brasileira: a publicidade.
Uma época em que, tanto quanto sua atividade aparentada, o jornalismo, enquanto a publicidade servia para vender produtos e serviços, o jornalismo servia para informar, e com isso, ambas ajudavam a influenciar e mesmo moldar comportamentos.
Primeira parceria das editoras Linotipo Digital e Armada, não trata de uma atividade propriamente dita, mas do retrato de uma época.
LAERTE LUCAS ZANETTI & MÁRCIO SCANSANI
Entrega prevista para dezembro/2021.